Brincar ao Facebook

Um pequeno exercício para satisfazer a nossa curiosidade revelou que, em média, por cliente, passamos 117 minutos por dia nas redes sociais. O que significa que, para responder às solicitações em tempo laboral, teríamos de ter uma pessoa dedicada exclusivamente a este trabalho.

Mas, na verdade, não temos. Porque não precisamos. A nossa dedicação aos clientes ultrapassa qualquer horário, frequentemente só deixamos de pensar nos projectos quando adormecemos. E alguns de nós já deram por si a sonhar com ideias para este ou aquele cliente… Por isso, sobra-nos sempre tempo para outras coisas!

Quase 2 horas por cliente… Porque definimos uma estratégia de presença nas redes sociais, porque produzimos conteúdos, textos e design, porque recolhemos informação, reunindo e visitando os clientes, porque vamos onde as coisas acontecem para viver o assunto ou simplesmente fotografar o que queremos abordar. Porque não trabalhamos apenas para os likes, a presença virtual das marcas é parte de um plano. Porque não basta publicar frases ou imagens, tem de existir uma lógica!

Porque actuamos no Facebook, no Instagram, no g+, no Ello, no Linkedin, no Trip Advisor e muito mais. Actuamos onde temos de actuar, para cada projecto.

E sabe que mais? “Isto”, voltando ao exercício simples, era coisa para custar aos nossos clientes, numa base de intervenção diária, cerca de 650€ por mês! Mas nem metade…

No entanto, ouvimos ainda muitas vezes, “eu, pagar para isso?”. Frequentemente a resposta à nossa demanda gravita algures por “tenho um sobrinho que passa muito tempo a brincar no Facebook e que me faz isso de borla”

Pois muito bem, é essa a diferença. Acha que andamos a brincar ao Facebook? Nem de GRAÇA!

image

Leave a comment

Design a site like this with WordPress.com
Get started